Casa Sonora (JE, 2017)

by Luís Antero

/
1.

about

Peça sonora original criada para a 7ª edição dos Jardins Efémeros, que decorreu na cidade de Viseu entre 7 e 16 de julho.
Esta "Casa Sonora" esteve patente na sede dos JE, na Rua do Comércio nº 118, numa instalação non stop e aqui apresento-a na sua versão original, com 30 minutos de duração.

Sobre:
jardinsefemeros.pt/eventos/casa-sonora/

A casa já teve vida e já teve sons. Agora não tem, está vazia. Está vazia, mas os sons que tinha continuam a ouvir-se. Basta encostarmos os ouvidos à alma das suas paredes, fecharmos os olhos, e escutarmos os sons que a vestiam. Que vestiam a casa.

Casa Sonora é uma instalação em formato áudio-teatro, produzida com base em gravações sonoras de campo realizadas em várias casas vazias/abandonadas/obsoletas da cidade de Viseu. A partir delas constrói-se um corpo acústico-sensitivo desses lugares de vivência social. Podemos escutar os sons de uma casa vazia?

Luís Antero, julho 2017

credits

released July 22, 2017

tags

license

about

Luís Antero Portugal

Artista sonoro. Desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património acústico das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo...

Sound artist. Since 2008 he develops an ongoing project in collecting the acoustic heritage of the areas of Beira Serra and Serra da Estrela, in Portugal...

+ info: www.luisantero.yolasite.com
... more

contact / help

Contact Luís Antero