Viseu | Arquivo Sonoro (Rua do Arco e Rua do Arrabalde) | IPSC​​/​​JE14

by Luís Antero

/
1.
02:36
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.

about

VISEU
ARQUIVO SONORO DA RUA DO ARCO, RUA DO ARRABALDE e LARGO DA FEIRA

Através da prática de gravações sonoras de campo (field recordings), procurei, em cada um destes espaços, os sons do presente, as dinâmicas sonoras do quotidiano, o movimento perpétuo dos sons, mas igualmente os sons da memória ligados a estes lugares, através do testemunho oral de quem aqui trabalha, habita ou deambula. Procurei, em suma, através do som, dos marcos e paisagens sonoras desta zona da cidade de Viseu, espelhar criativa e artisticamente a sua identidade social e urbana.

Este trabalho de arquivo e documentação sonora fez parte do programa Invisible Places, Sounding Cities, na edição de 2014 dos Jardins Efémeros.


invisibleplaces.org

www.jardinsefemeros.pt

credits

released January 31, 2016

Gravações Sonoras de Campo/Field Recordings: Luís Antero
Local/Location: Viseu, Portugal
Ano/Year: 2014
Fotos e capas/Photos & artwork: LA
Equipamento/Equipment: Roland R26 & mic audio-technica bp049
Agradecimentos/Thanks to: Sandra Oliveira, Raquel Castro e a todos aqueles que comigo se cruzaram durante a realização deste trabalho de arquivo, especialmente os comerciantes das ruas do Arco e Arrabalde, incansáveis na sua colaboração.

tags

license

feeds

feeds for this album, this artist

about

Luís Antero Portugal

Artista sonoro. Desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património acústico das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo...

Sound artist. Since 2008 he develops an ongoing project in collecting the acoustic heritage of the areas of Beira Serra and Serra da Estrela, in Portugal...

+ info: www.luisantero.yolasite.com
... more

contact / help

Contact Luís Antero