Sons do Salgado

by Luís Antero

/
1.
(free) 17:30

about

Peça sonora produzida no âmbito do aniversário do Núcleo Museológico do Sal da Figueira da Foz para uma instalação sonora patente entre os dias 17 e 24 de agosto de 2014 no Armazém de Sal da Salina do Corredor da Cobra (Salina Municipal).

Texto que acompanhou a instalação:

Partindo do arquivo documental sonoro da Salina do Corredor da Cobra e sua zona envolvente, constrói-se esta instalação sonora.
Para o efeito foram realizadas gravações sonoras de campo no local, registando os sons do presente, as suas dinâmicas acústicas e a relação destes com quem trabalha na salina e com quem visita este espaço.
As paisagens e marcos sonoros da Salina do Corredor da Cobra são, nesta instalação, trabalhados criativa e artisticamente, através da arte dos sons, ligando os sons do presente com os sons da memória, procurando igualmente espelhar a identidade social deste espaço histórico da Figueira da Foz.

Ficha técnica:
Autor: Luís Antero
Tipo: Instalação Sonora
Nome: “Sons do Salgado”
Local: Armazém de Sal da Salina do Corredor da Cobra | Salina Municipal
Data: 17 de agosto de 2014
Produção: Núcleo Museológico do Sal

credits

released September 18, 2014

Gravações sonoras de campo/Field Recordings: Luís Antero
Local/Location: Salina do Corredor da Cobra | Salina Municipal (Figueira da Foz, Portugal)
Data/Date: 2014
Equipamento/Equipment: Roland R26
Capa e Fotos/Cover Design & Photos: Luís Antero

(cc) 2014

tags

license

feeds

feeds for this album, this artist

about

Luís Antero Portugal

Artista sonoro. Desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património acústico das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo...

Sound artist. Since 2008 he develops an ongoing project in collecting the acoustic heritage of the areas of Beira Serra and Serra da Estrela, in Portugal...

+ info: www.luisantero.yolasite.com
... more

contact / help

Contact Luís Antero