Lagar Sonoro

by Luís Antero

/
1.
2.
3.
06:08
4.

about

Há muito que queria gravar os sons do interior e exterior do "Lagar Moderno da Quinta da Marquesa de Pomares". Em 2015, ano de ambundância de azeitona, foi possível realizar este designínio, com a calorosa colaboração do responsável pelo lagar, o Paulo, e os funcionários daquele espaço de laboração tradicional de azeite.
Este lagar, movido a água da Ribeira de Pomares, funciona ainda de forma artesanal e constitui-se como um dos mais antigos da Beira Serra.
Este trabalho é sobre a memória sonora do Lagar da Quinta da Marquesa de Pomares e nele se tenta espelhar, através da arte dos sons, a importância deste espaço para a população de Pomares e para todas as outras que dele fazem uso para a produção de azeite.

Luís Antero
janeiro 2016

credits

released January 26, 2016

Gravações Sonoras de Campo/Field Recordings: Luís Antero
Local/Location: Pomares (Arganil, Coimbra)
Ano/Year: 2015
Fotos e capas/Photos & artwork: LA
luisantero.tumblr.com/post/138106602146/207-fotos-para-lagar-sonoro

Agradecimentos/Thanks to: Gerência do Lagar Moderno da Quinta da Marquesa de Pomares e seus funcionários.

tags

license

about

Luís Antero Portugal

Artista sonoro. Desenvolve desde 2008 um trabalho de recolha e documentação do património acústico das zonas da Beira Serra e Serra da Estrela, com base em gravações sonoras de campo...

Sound artist. Since 2008 he develops an ongoing project in collecting the acoustic heritage of the areas of Beira Serra and Serra da Estrela, in Portugal...

+ info: www.luisantero.yolasite.com
... more

contact / help

Contact Luís Antero